quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A Bagagem

Para que você não seja pega de surpresa nas viagens, aí vão algumas dicas para sua bagagem chegar ao destino sem maiores problemas.

- Torne-se sua mala visível: para facilitar a identificação da sua bagagem coloque algum diferencial seu. Etiquetas, faixas, adesivos, fitas são algumas idéias. A minha, por exemplo, é cheia de fitinha do Bonfim. Fazendo isso você evita que alguém leve sua mala por engano e de quebra, localiza mais rápido na esteira.

- Identificação da bagagem: procure identificar suas bagagens tanto na parte interna quanto externa com seu nome, endereço - cidade e país - e telefone.

- Tranque as malas: Feche sempre as malas com cadeado ou segredo. Leve sempre uma cópia da chave, guardando-a em local diferente da original.

- Destino correto: Quando for despachar a bagagem, verifique no comprovante se o destino é o mesmo da sua viagem.
- Cuidado com malas e encomendas: nunca deixe bagagem desacompanhada no aeroporto e, de forma alguma, aceite pedidos para levar encomenda de desconhecidos.

Objetos de valor: dinheiro, jóias e documentos não devem ser colocados nas bagagens a serem despachadas.

- Bagagem de mão: não é possível levar objetos perfurantes - canivete, estilete, tesouras -, removedor de cutículas, objetos inflamáveis, etc.

- Bagagem danificada ou violada: retire da esteira e comunique imediatamente o ocorrido a cia aérea. Elas são responsáveis pela indenização ou reparo da bagagem. Não esqueça de preencher o relatório com os detalhes dos danos causados.

- Bagagem extraviada: No extravio de bagagem, comunique o problema antes de deixar a área de entrega. As cias aéreas são as responsáveis pela malas até o destino final.

- Excesso de bagagem: Cuidado para não levar mais bagagem que o permitido - você paga uma fortuna por cada quilo excedente! Nos vôos nacionais, o adulto pode levar até 20 kg. Nos internacionais, depende do destino (consulte as companhias aéreas), sendo que na maioria dos casos é permitido levar 2 malas de 32 kg cada por pessoa.

E então, queridos viajantes, o que acharam das nossas dicas de bagagem??
O que vocês acham de fazermos uma troca de dicas? Compartilhe ou comente algumas delas.

Uma excelente quinta para vocês e um ótimo início de mês





Nenhum comentário:

Postar um comentário