terça-feira, 23 de agosto de 2011

Residenza Casa Del Sole
Brasíl - Alagoas - Praia do Francês

Quando começamos o nosso planejamento da viagem à Maceió, sabíamos que queríamos nos hospedar em uma pousada com ótimo custo x benefício e perto da Praia do Francês.

Depois de muito garimpar em alguns dos principais sites de reservas de hóteis - Booking e Decolar - encontramos a Residenza Casa Del Sole.

Esta pousada charmosa localizada a 250 metros da Praia do Francês e a 10 minutos de Maceió possui 21 acomodações - 16 apartamentos e 5 suítes.

Avistamos, do lado esquerdo,  a recepção onde fomos super bem recebidos pelo atendente Jorge que nos apresentou todos os ambientes e nos acompanhou até a suíte.

Recepção Residenza Casa Del Sole

Do lado direito, está localizado um bloco onde fica os 16 apartamentos. Nestas acomodações podemos encontrar quarto, sala, cozinha, varanda com rede completamente mobiliados e equipados com TV, fogão de quatro bocas, geladeira, ar condicionado, cofre e acessórios de cozinha.

DICA: normalmente a geladeira vem abastecida de 4 águas e 2 refrigerantes. No entanto, o hóspede pode realizar suas próprias compras.

É possível encontrar apartamentos de 1 e 2 quartos e as tarifas variam de R$ 142,00 a R$ 243,00 na baixa estação e R$ 203,00 a R$ 361,00 na alta estação.

Bloco com 16 apartamentos

Na parte central, um deck com piscina e hidromassagem decoram a área de lazer.

DICA: o horário de funcionamento da piscina é até às 21:30h. Na baixa temporada é possível estendê-lo desde que seja solicitado na recepção.

Após a piscina, encontramos uma bela casa composta com 5 suítes.
Nos hospedamos na suíte azul. Nesta confortável, aconchegante e espaçosa acomodação, encontramos cama king size, ar condicionado, ventilador de teto, frigobar e cofre.

Ficamos bastante satisfeitos com a decoração e a limpeza do ambiente.

As diárias variam de R$ 107,00 a R$ 214,00 na baixa estação e R$ 180,00 a R$ 320,00 na alta estação.

Todas as diárias incluem café da manhã que é servido de 7h às 10h em um agradável salão em frente à piscina.

A variedade é grande: frutas, pães, sucos, iogurte, bolo, cuscuz, frios, geléia, ovos e tapioca.

Ao fim da nossa estadia, tivemos a certeza que voltaríamos e que indicaríamos aos nossos amigos e leitores.

Para quem está procurando um lugar para se hospedar, fica aí uma dica>

INFORMAÇÕES
Ano de inauguração: 2005
Check in: 13:00
Check out: 12:00
Cartões de crédito e débito: Visa, Visa Eletron, Mastercard, American Express, Diners Club
Wi Fi: Sim
Voltagem: 220v
Translado: Não.
DICA: a pousada possui parceria com diversos taxistas. Caso haja interesse, solicite no ato da reserva.